Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

26/09/16

Cabelo...

Desde pequena que sonho com cabelo longo. Foi necessário ser adulta e independente para (finalmente) decidir deixá-lo crescer para o que contribuiu uma cabeleireira pouco dada às pressões das modas.

 

É assim que, após praticamente uma década, de crescimento lento e moroso, me vejo de cabelo quase a atingir o meio das costas. 

 

A luta agora mudou substancialmente... é o enfraquecimento, é a textura, é o bom estado e mais que tudo a sua queda.

 

Olho para as fotos de senhoras de fartas cabeleiras e lamentavelmente não me revejo. O meu cabelo é numeroso mas fino, alguns produtos tornam-no incrivelmente áspero e intratável (inclui-se aqui, lamentavelmente, a Pantene).

 

É certo que me andou a alertar para um problema de saúde, de que eu não soube ler os sinais, em que me caiu numa quantidade assustadora mas hoje, sob tratamento, as coisas parecem melhorar. Então porquê?

 

Porque é que continuo a correr a mão pelo cabelo e a trazer fios?

 

Porque continuo a não conseguir que esteja saudável?

 

Será porque não o lavo todos os dias? Mas sempre nos disseram que faz mal, ainda para mais porque, nos seus numerosos fios, o meu cabelo tem a capacidade de se manter húmido muito tempo e lavado todos os dias arrisco a que a raíz se mantenha sempre húmida.

 

Será porque não uso os produtos apropriados? Mas são os aconselhados pelo cabeleireiro, e aí, no Salão, o cabelo fica lindo e brilhante.

 

É da época? Pode ser, nesta altura ouço muita gente a queixar-se.

 

Devo cortar? Já cortei as pontas. Depois de tantos anos preferia não o cortar curto.

 

Cá continuarei, em luta, para que esteja pelo menos saudável e bem tratado. Apesar de o chão de minha casa poder parecer forrado de cabelo ao final do dia continuarei a lutar para não me ver reduzida a carequinha e poder manter o cabelo que sempre sonhei.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.