Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

09/11/16

Mensagem dos eleitores americanos para o Mundo

Não queremos saber de políticos queremos ser governados por alguém que cuide de nós, que pense em nós e decida em prol das nossas necessidades.

 

É esta a mensagem que os eleitores americanos transmitiram na sua votação clamorosamente anti a situação que vivem hoje.

 

Uma situação em que se sentem abandonados pelo Governo do País, em que sentem que o Governo está mais preocupado com o jogo mundial que cuidar dos seus.

 

O facto de a crise ter sido mundial como um tsunami que nenhum Governo poderia parar não lhes interessa, não resolve os problemas com que convivem diariamente não resolve as insuficiências com que convivem. Não estamos a falar sobre os pobres de Nova Iorque que provavelmente apreciam o Obamacare mas os pobres da América profunda, longe de tudo e de todos, onde o Obamacare pouco impacto tem face ao desemprego e falta de oportunidades.

 

Apareceu um "mago" que estão habituados a ver na TV a resolver todos os problemas, ser duro e pragmático mas também muito bem sucedido e diz-lhes, simplesmente, vou resolver todos os vossos problemas, qual Génio da Lampada, e de repente há esperança, de repente há quem os compreenda, quem se preocupe com o que precisam, e votam como Aladino esfregou a Lampada Mágica.

 

Devo dizer que, estando de fora, estou expectante. Primeiro porque do que ouvi da boca de Trump no discurso de vitória alguns dos planos têm pernas para andar e são receita para crescimento económico à muitos anos (até o Salazar usou uma delas); Segundo como reagirá o aparelho a este novo Presidente, sim porque o aparelho está montado, sofre pequenos ajustes para acomodar novos Presidentes, mas é sempre o mesmo aparelho; Terceiro nos Estados Unidos da América existe um Estado dentro do Estado que são os Militares, duvido que aceitem redução de operações no exterior e consequentes reduções de orçamento de forma fácil.

 

Veremos como corre.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.