Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

12/02/18

Rio Tejo - Inesperadamente ou talvez não Notícia do Correio da Manhã - A espuma nauseabunda passou por Lisboa...

... e flutua agora o Atlântico, em risco de ir dar a uma qualquer praia a Sul.

espuma no tejo.png

Fonte: Jornal Sol 

 

A notícia é, inesperadamente ou talvez não, do Correio da Manhã, "Manchas de Espuma atingem o Mar da Palha"

 

Era expectável que a espuma viesse até à Foz, ao Mar da Palha. Não é inesperado que os pescadores a tivessem avistado, desde à muito, a navegar o Mar da Palha. Isto não é surpresa nenhuma.

 

Surpresa é a notícia ser Correio da Manhã, mas se pensarmos bem não o é de todo.

 

Para quem acompanha a CMTV, o Correio da Manhã, ao contrário do que é habitual, não tem dado o "acompanhamento" que nos habituou noutros casos que, subsequentemente, incendiaram as redes sociais.

No seguimento do post A Espuma nauseabunda do chico-espertismo e do Trumpismo à portuguesa - Sobre a Poluição do Tejo muitos me questionaram e se mostraram chocados por um assunto destes não estar a incendiar as redes sociais.

O facto é que está mas não de forma nacional porque lhe falta o "Incendiário Nacional-Mor", o Correio da Manhã e a sua CMTV.

 

A "justificação" é simples a Celtejo (detentora de licença para enviar para o Tejo quase 90% da poluição autorizada pela APA), pertence ao Grupo Altri. Ora o Grupo Altri resultou da reestruturação do Grupo Cofina quando este Grupo resolveu separar o sector dos media (que inclui o Correio da Manhã, o Destak, o Record, o Jornal de Negócios, a Sábado, a TV Guia, a Máxima) do industrial (Celtejo, Celbi, Caima).

 Ou seja, a Celtejo e o Correio da Manhã respondem ao mesmo "Dono".

 

Agora muitos já estarão a perceber o porquê, não só do silêncio e da falta do "incendiar" nacional das redes sociais, mas o ser o Correio da Manhã a noticiar o avistamento de espuma em Lisboa.

 

Na sua lógica ilógica, se a espuma está a ser "aspirada" em Abrantes mas está a aparecer em Lisboa então o foco não é em Vila Velha de Rodão...

Os meus avós chamariam a isto "tapar o Sol com a peneira", eu chamo falta de vergonha.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.