Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

26/08/16

Vou à Madeira

Está decidido. Vou à Madeira.

 

Quando iniciei os contactos para esta ida (ainda um simples plano não confirmado) a Madeira era a mais perfeita Pérola do Atlântico que quase todos os portugueses conhecia.

 

Entretanto a desgraça vermelha do fogo, qual Diabo no Paraíso, abateu-se sobre a ilha. O verde, deu lugar ao vermelho, e o vermelho ao negro, a sequência terrífica que nos ensombra anualmente aqui no Continente.

 

Surgiram-me dúvidas.

 

O dinheiro custa-me bastante a ganhar e, podendo contar apenas com o meu rendimento para providênciar pelo teto sobre a minha cabeça e a comida na minha mesa (já não falando nos impostos e taxas variados que a vujo pagamento todos somos obrigados), a consideração sobre se seria oportuno investir na visita a uma terra sofrida, queimada, destroçada, uma pálida imagem do que foi, não pôde deixar de me suscitar dúvidas.

 

Por outro lado nunca fui à Madeira, por isso sei que não ficarei desapontada pois tudo o que vou ver, queimado ou não, parcialmente destruído ou não, será novo.

 

Uma nova experiência, uma nova paisagem. Vou gostar? Decerto que sim, até porque é outro cantinho deste Portugal que amo que fico a conhecer, ainda que apenas um pouco.

 

Decidi, está decidido. Vou passear, vou visitar, vou descobrir... Madeira, em breve esta formiguita estará aí; quanto á terra queimada, não é cenário que me surpreenda pois é-me familiar, até demasiado, mas acredito que nessa ilha há tanto mais para descobrir.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.