Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

03/09/18

Sobre a Hora

relogioantigoclassicovintage-relogio-de-parede-cla

 

 

Os nossos "amigos" Finlandeses puseram na mesa da União Europeia o deixar de mudar a hora. Foi a Votos, limitados a quem tem acesso à net e é digitalmente letrado, e em aproximadamente 4 milhões de votos 80% entendeu que "Sim, os Finlandeses têm razão".

 

Eu devo dizer que votei vencida. Prefiro mudar a hora. Lembro-me bem do ano que Portugal resolveu manter a hora de Verão. Estava a dar aulas na altura e saber que crianças, para alcançar as paragens do autocarro escolar, tinham de fazer trajectos a pé, sózinhos, pelo meio de locais ermos, noite cerrada e sem qualquer esperança de ver luz do Sol senão no primeiro intervalo da manhã depois de acumularem já uma aula de 50min, não era aceitável. Que o meu cérebro (e, imagino, o dos outros) estava ainda em "modo noturno" quando fazia o trajecto para a escola e mesmo durante a primeira hora de trabalho, não era uma situação fácil até porque a condução em modo "zombie" tem sempre os seus riscos.

 

Mas vivo em democracia e a maioria vence. Espero que essa maioria goze bem as horas de sol que ganha à tarde... mas espera lá no Inverno o Sol põe-se cedo, aí pelas 18h... Será que então não se ganhou nada? Bem, talvez sim que isso de se pôr às 18h são só para aí um mês. 

 

Porque vamos ficar com a hora de verão, certo? Ah, não há certeza? Pode ser a de inverno? Oh raios e depois como vai ser? Vou para a praia às 6 da manhã para aproveitar as horas em que o Sol é "seguro" ou então só vou à tarde. Bem, está bem se a maioria é que vence.

 

Mas espera lá se a maioria é que vence, será que vamos ter de ficar com a hora Europeia agora que, com o Brexit, Portugal fica sózinho neste horário?

 

Oh Deus... não tarda nada têm de instituir a sesta. E lá se vão as mais horas de Sol depois de terminar o trabalho que levaram tanta gente a votar a favor de se deixar de mudar a hora.

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.