Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

03/09/18

Sobre a Hora

relogioantigoclassicovintage-relogio-de-parede-cla

 

 

Os nossos "amigos" Finlandeses puseram na mesa da União Europeia o deixar de mudar a hora. Foi a Votos, limitados a quem tem acesso à net e é digitalmente letrado, e em aproximadamente 4 milhões de votos 80% entendeu que "Sim, os Finlandeses têm razão".

 

Eu devo dizer que votei vencida. Prefiro mudar a hora. Lembro-me bem do ano que Portugal resolveu manter a hora de Verão. Estava a dar aulas na altura e saber que crianças, para alcançar as paragens do autocarro escolar, tinham de fazer trajectos a pé, sózinhos, pelo meio de locais ermos, noite cerrada e sem qualquer esperança de ver luz do Sol senão no primeiro intervalo da manhã depois de acumularem já uma aula de 50min, não era aceitável. Que o meu cérebro (e, imagino, o dos outros) estava ainda em "modo noturno" quando fazia o trajecto para a escola e mesmo durante a primeira hora de trabalho, não era uma situação fácil até porque a condução em modo "zombie" tem sempre os seus riscos.

 

Mas vivo em democracia e a maioria vence. Espero que essa maioria goze bem as horas de sol que ganha à tarde... mas espera lá no Inverno o Sol põe-se cedo, aí pelas 18h... Será que então não se ganhou nada? Bem, talvez sim que isso de se pôr às 18h são só para aí um mês. 

 

Porque vamos ficar com a hora de verão, certo? Ah, não há certeza? Pode ser a de inverno? Oh raios e depois como vai ser? Vou para a praia às 6 da manhã para aproveitar as horas em que o Sol é "seguro" ou então só vou à tarde. Bem, está bem se a maioria é que vence.

 

Mas espera lá se a maioria é que vence, será que vamos ter de ficar com a hora Europeia agora que, com o Brexit, Portugal fica sózinho neste horário?

 

Oh Deus... não tarda nada têm de instituir a sesta. E lá se vão as mais horas de Sol depois de terminar o trabalho que levaram tanta gente a votar a favor de se deixar de mudar a hora.

 

28 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.