Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

Vida q. b.

A vida. Nem sempre escorreita mas também nem sempre difícil e onde sempre existe motivo para sorrir, mesmo que para disfarçar as lágrimas.

19/02/18

Vai formosa e segura Elina no laranjal...

Uma pequena (espero) nota prévia, relativamente à política encontro-me Desencantada. Desencantada com a generalidade da classe política onde quem não tem nível chega a altos cargos e quem tem nível, para poder agir conforme o seu bom senso e consciência, tem de chegar alto porque "por baixo", nas chamadas "bases", quem se atreve a divergir do discurso autorizado é colocado de parte e "desaparece".

 

Admiro e respeito os políticos (poucos e raros) que tomam partido e se levantam em prol do que consideram correto independentemente de quem propõe. Conheço alguns que o fazem cá fora mas, dentro de São Bento, dentro do partido, seguem a opinião geral (do partido), não é a esses que me refiro, refiro-me àqueles que, seja onde for pugnam pelo que consideram correto. E esses, repito, são raros, a grande maioria são políticos desde o 25 de Abril e estão em fim de carreira.

 

Ontem Rui Rio "surpreendeu" com a nomeação de Elina Fraga para Vice-Presidente. Parte do partido não gostou, ao que parece por Eliana Fraga, como Bastonária da Ordem dos Advogados, ter divergido publicamente e de forma bastante ativa do Governo PSD/PP de Passos Coelho.

 

Eliane Fraga e Rui Rio.jpg

Fonte: DN

 

É um tomar de posição de Rui Rio e um "aviso" ao partido e talvez ao país.

 

Para mim, que olho de fora, fiquei com curiosidade sobre Eliana Fraga que, sendo PSD, pugnou pelo que considerava correto mesmo sendo diferente da corrente geral do partido, e mais importante ainda (especialmente para um país em que isto raramente acontece) não submeteu o cargo, para que foi eleita, de Bastonária da Ordem dos Advogados, à sua militância (pessoal) do PSD.

É bom saber que ainda há quem consiga separar as suas posições pessoais das posições que tem de tomar em representação de um coletivo que o elegeu como representante.

 

A reação do Laranjal não surpreendeu, nem surpreenderia em outro qualquer partido politico, em que este gesto

 

nodding yes.gif

 

é a regra, mesmo que contra o interesse do país.

 

Vamos agora ver como reage o partido, o país e a própria Eliana Fraga a este "sinal"de Rui Rio e à resposta do partido.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.